Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Abril de 2014 às 09:59
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


Hoje à noite, 19h30, acontece a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jornalista Auro Ida, como parte da programação dos 295 anos de Cuiabá, a ser comemorado no dia 8. 

Construído no Jardim Passaredo, região do Coxipó, o CMEI, ou creche, terá capacidade para 240 crianças com idade entre zero a cinco anos. 

Serão 140 vagas destinadas às crianças nos três primeiros anos de vida, enquanto as demais, 100, atenderão alunos de quatro a cinco anos. 

A unidade é composta por seis salas pedagógicas e dois berçários, cozinha, lactário, sala de leitura e informática, refeitório, playground, além da área administrativa, totalizando 1,2 mil metros quadrados de área construída, espaços divididos conforme a faixa etária das crianças. 

O nome do CMEI será uma homenagem ao jornalista Auro Ida, assassinado em julho de 2011 no bairro Jardim Fortaleza, aos 53 anos de idade. 

Além de atuar em jornais de Cuiabá como editor e repórter, Auro Ida chegou a ocupar o cargo de secretário de Comunicação na Prefeitura de Cuiabá. 

Essa é a segunda creche construída no modelo CMEI entregue em Cuiabá, dentro do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). A primeira, no bairro Pedra 90, atende número similar de crianças. 

O projeto de construção de creches anunciado pelo prefeito Mauro Mendes prevê a conclusão de outras oito unidades até o final deste ano, o que seria suficiente para abrir 7,2 mil novas vagas. 





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392511/visualizar/