Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Abril de 2014 às 15:03
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Cerca de 150 assentados da gleba Santo Expedito, bloquearam desde às 10h, a MT-423, rodovia que liga Sinop a Cláudia. A interdição está sendo feita com pneus e pedaços de madeira. Os manifestantes continuam no local e informaram que não tem previsão do horário que a pista será liberada. Só Notícias apurou que uma longa fila se formou de carretas, caminhões e carros.

Veículos ainda conseguem passar por rotas alternativas dentro das propriedades, mas caminhões e carretas carregados não passam porque ficariam atolados.

A interrupção é a 3 km da ponte no rio Azul e foi desencadeada, segundo os manifestantes, porque o Instituto de Terra de Mato Grosso (Intermat) deveria ter vistoriados lotes do assentamento hoje de manhã. Eles alegam que técnicos chegaram até a entrada do assentamento, mas receberam um telefonema ordenando que voltassem a sede sem fazer a vistoria.

Os assentados ficaram revoltados porque já teriam “pago” todas as taxas necessárias para a inspeção ser feita Eles querem uma resposta do Intermat. A Polícia Militar já esteve no local, mas considerou o movimento pacífico.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392531/visualizar/