Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 05 de Abril de 2014 às 07:36
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


O aposentado João Daniel dos Santos, o “Vovô do pó”, de 81 anos, que usa documento falso no qual acusa 101 anos, foi preso por policiais militares acusado de tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 19 horas, no Jardim Fortaleza, em Cuiabá após os PMs receberem a denúncia de que ele gerenciava uma movimentada boca de fumo na Quadra 16. 

Com o aposentado, os policiais apreenderam oito trouxinhas de pasta-base de cocaína sendo uma com ele e as demais, escondidas num frasco de vidro escondido embaixo de uma cômoda no quarto de João Daniel. Na casa, os policiais apreenderam várias sacolas plásticas recortada em forma de “paraquedas”, além de outros apetrechos usados para confeccionar as trouxinhas. 

Os PMs explicaram que ao passar em frente da casa perceberam o aposentado entregar uma trouxinha para um usuário que disfarçou ao ver os policiais. Ao verificar a carteira de identidade, o aposentado mostrou o mesmo documento no qual foi preso em outubro de 2008. Ele nasceu no dia 5 de maio de 1914, tendo da idade de 101 anos. 

“A carteira é falsa. Dá para perceber que existe uma adulteração”, explicou um policial plantonista do Plantão Metropolitano da Capital. O aposentado, por sua vez, alega que tem mais de 100 anos e foi preso por tráfico duas vezes. 

“Não estou mais nesse movimento (de tráfico). Fui preso duas vezes. Essa droga apreendida não é minha. Tenho problemas nas vistas e não enxergo direito”, ressaltou. 

Os policiais checaram a ficha criminal do aposentado e descobriram que, pela prisão em 2008, o processo ainda não foi concluso. Outro processo por tráfico em 2011, o aposentado foi sentenciado a cinco anos em regime aberto. 

Em outubro de 2008, ele surpreendeu os policiais ao mostrar a carteira de identidade que apontava a idade de 96 anos, embora na aparência física ele demostrava ser mais novo. 

Na ocasião, foi preso com 29 trouxinhas, na mesma residência sob acusação de tráfico de entorpecentes. Na ocasião, ele também negou que a droga fosse dele. 

Na casa, os policiais o entorpecente espalhado por vários cômodos. A maior parte, no entanto, os PMs localizaram no quintal do vizinho. Segundo eles, o aposentado jogou a droga por cima para se livrar delas. 

Os policiais encontraram também R$ 190 em dinheiro, distribuídos em notas miúdas no bolso da calça do aposentado, o que, conforme os PMs, caracteriza o tráfico de drogas. Daniel dos Santos, no entanto, negou ser traficante. Na Delegacia do Complexo do Coxipó, para onde foi levado junto com o viciado, ele disse desconhecer a droga e que não é viciado.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392665/visualizar/