Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Abril de 2014 às 15:14

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou defender a candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB) ao governo do Estado, mas ponderou que o ex-magistrado ainda terá que ser avaliado pelos nove partidos que compõem sua base de sustentação. 

“Eu defendo a candidatura dele, que ele venha para a discussão nesse arco de aliança. Agora temos mais uma opção, além dos nomes já colocados como o do vice-governador Chico Daltro (PSD) e do ex-vereador Lúdio Cabral (PT)”, pontuou o chefe do Executivo. 

Mesmo com cinco pré-candidaturas ao Paiaguás já apresentadas – além de Julier, Daltro e Lúdio, estão no páreo o empresário Eraí Maggi (PP) e o leiloeiro Maurício Tonhá (PR) -, Silval também não descartou a possibilidade de surgimento de mais um nome governista. 

O governador ainda voltou a afirmar que a base aliada continua empenha em convencer o senador Blairo Maggi (PR) a ser o candidato ao governo do grupo. “Todos os partidos estão fazendo ações para ele aceitar disputar, mas é uma decisão de cunho pessoal”. 

Até agora, Maggi é o único que poderia vencer o pré-candidato da oposição, o senador Pedro Taques (PDT), conforme pesquisas de intenção de voto, inclusive a do instituto Vox Populi, divulgada pelo Diário no início desta semana. 

Apesar disso, para Silval, a base governista “dificilmente perderá a eleição”. Segundo o peemedebista, a garantia de sucesso está na unidade do grupo composto pelo PMDB, PT, PR, PSD, PP, PCdoB, Pros, PRB e PSC. 

Ele reconheceu, no entanto, que a base vem trabalhando para que essa união se mantenha até que se inicie o período de eleição. Para o governador, é natural que os partidos do grupo busquem alternativas de composição até o limite do prazo como, por exemplo, fez o PR ao avaliar apoio ao projeto de Taques. (TP)





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392691/visualizar/