Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 07 de Abril de 2014 às 02:37

    Imprimir


Praticamente em “quarentena” do debate político eleitoral com outras siglas desde que editou resolução definindo as pré-candidaturas de Luiz Antonio Pagot e Serys Marly para disputar o Governo e o Senado, respectivamente, o diretório estadual do PTB muda seu foco de atuação.

A sigla foi uma das primeiras a avançar no debate acerca da composição proporcional, tendo reunido seus representantes com lideranças do PSDB, DEM e SDD durante o mês de fevereiro para a formação de uma aliança que possibilitasse a eleição de seus quadros na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Agora, com o objetivo de eleger até três deputados estaduais, o PTB aposta no fortalecimento de suas candidaturas com nomes encabeçando uma possível disputa majoritária e já não descarta a hipótese de lançar chapa pura também para a corrida à Assembleia.

De acordo com o presidente do diretório estadual do partido, o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), a sigla já conta com 33 nomes para concorrer às cadeiras do Legislativo Estadual. Seu pró- prio nome ainda é uma incógnita na disputa, já que parte dos militantes acredita que ele poderá engrossar as chan- ces na busca pelas vagas na Assembleia.

Contudo, a determinação da executiva nacional da sigla é que ele dispute uma vaga na Câmara Federal, para a qual o partido aposta na conquista de uma cadeira. Para tanto, terá que intensificar o debate para conquistar uma coligação viável, já que o próprio Galindo admite que o partido não tem condições de lançar chapa pura de candidatos a deputados federais.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392784/visualizar/