Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 07 de Abril de 2014 às 14:42

    Imprimir


O Homem que afundou Silval Barbosa deixa o Governo com suspeita de pagamentos ilegais
O Homem que afundou Silval Barbosa deixa o Governo com suspeita de pagamentos ilegais

O publicitário Carlos Rayel retornará ao Rio de Janeiro levando na bagagem uma preocupação: a necessidade de ter que dar explicações à Assembléia Legislativa de gastos suspeitos realizados pela Secretaria de Estado de Comunicação. E se não o fizer da forma correta, corre-se o risco de ‘jogar’ o Governo e também a si próprio numa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Rayel é apontado como uma espécie de ‘homem de confiança’ do governador Silval Barbosa.

A suspeita é de que Rayel teria destinado repasses da verba de mídia oficial do Governo a empresas de comunicação de fachada no médio-norte do Estado. A denúncia chegou ao deputado estadual Wagner Ramos (PR), que requereu na sessão ordinária da Assembleia Legislativa,de quarta-feira, 2, esclarecimentos acerca do assunto.

O deputado pede informações do contrato de veiculação de mídia firmado entre a Secom e o site www.witnews.com.br, durante o período de 2013 a 2014. Carlos Rayel terá que informar o endereço funcional da empresa, o jornalista responsável pelo site, os planos de mídia, valores praticados por cada inserção, valores de contrato referente ao ano 2013 e 2014, além da agência responsável pelo repasse da verba ao site.

De acordo com a denuncia, a empresa detentora do endereço eletrônico estaria recebendo o montante de R$ 60 mil por mês, para veicular em dois espaços publicitários, de tamanho 468x60 pixels, banners do Governo do Estado com as campanhas ‘Jogue Limpo’ e ‘Dengue’. Há suspeita de ligações entre Rayel e o proprietário da empresa.

Ramos disse que vai investigar também outros repasses da Secom para uma suposta emissora de televisão, sediada em Tangará da Serra. Ele disse que esteve no endereço mencionado onde funcionaria a emissora e não a encontrou. O republicano adiantou que caso se confirmem as susupeitas, irá começar a colher assinaturas para uma CPI.

OPERAÇÃO Ararath

De uma fonte da Polícia Federal, que funciona como uma espécie de aviso a quem tem culpa no cartório: a quinta etapa da Operação Ararath, que deve executar mandados de prisão de 57 pessoas influentes do Estado, sól não aconteceu porque a corporação está com baixo efetivo. Descartou que os esforços de negociação estariam ‘emperrando’ a continuidade das investigações. “As provas são muito fortes” – disse.

CHICO na turbina

Engana-se quem imagina que o vice-governador Chico Daltro irá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSD. Pessoas bem próximas dele sustentam que o projeto é claro: sai candidato ao Governo de Mato Grosso ou assume uma posição de destaque numa chapa majotirária. Nesse caso, entenda-se, chapa liderada pelo senador Blairo Maggi, sonho do chamado ‘Grupo dos Nove’ que formam a base do Governo.

TRAIÇÃO dura

Para quem tem duvidas de que o senador Blairo Maggi sairá candidato a governador, vai uma informação. O ex-juiz Julier Sebastião da Silva, agora filiado ao PMDB, falou cobras e lagartos do republicano numa noite dessas em um encontro que teve a presença do seu amigo o senador Pedro Taques, do PDT, candidato ao Governo. Lembrava Julier que Maggi o estimulara a sair candidato ao Palácio Paiaguas e jurava que permaneceria no Senado. Não é o que acontecerá, segundo ele.

INCOMODANDO gente

O ex-secretário de Administração, Francisco Faiad, um dos nomes fortes do PMDB para a eleição de outubro, já começou a sofrer as consequências do chamado ‘fogo amigo’. Assessores de um eventual concorrente teria ido a duas reuniões para dizer que Faiad não seria mais candidato a nada e que seu assessorado era o melhor nome. Faiad desmentiu e garante que vai sim à disputa de uma vaga ao Legislativo Estadual.

BANCADA do Rio Vermelho

Rondonópolis continua produzindo políticos. Segundo o site Agora MT, dos 21 vereadores da cidade, pelo menos seis deles já articulam candidatura a deputado estadual. Dois deles estão praticamente com time em campo: opresidente da Câmara Municipal, Ibrahim Zaher (PSD), filho do o ex-vereador e integrante do staff municipal, Mohamed Zaher. O outro é Rodrigo da Zaeli (PSD), vereador de primeiro mandato.





Fonte: CenárioMT com 24horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392818/visualizar/