Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Abril de 2014 às 08:51
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Só Notícias/Luiz Ornaghi

A Escola Municipal Valter Kunze, no Jardim Botânico, está com aulas suspensas a partir de hoje até sexta-feira, para ser feita mais uma reforma na cobertura. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a troca das telhas seguirá o laudo técnico apresentado por engenheiro-fiscal da prefeitura. Uma equipe de carpinteiros iniciará a substiuição de toda cobertura. As aulas reiniciam dia 14.

Conforme Só Notícias já informou, as telhas portuguesas precisarão ser trocadas por isotérmicas, mais leves, para que o problema no telhado, que força as vigas (tesouras) para baixo, não volte a se repetir. O problema maior apresentado foi no refeitório. O telhado força a estrutura para baixo e com isso, o forro de PVC está se despedaçando. Sob risco de desabar, foi providenciado pela administração algumas barras de sustentação.

Embora ainda esteja dentro do prazo de garantia da empreiteira, que reconstruiu essas unidades em 2011, os custos de recuperação, na faixa de R$20 mil, deverão ser arcados pelo município, uma vez que a empreiteira cumpriu o que estava no projeto, ou seja, usou o material que estava especificado. O serviço será feito por outra empresa.

Na escola Belo Ramo, às margens da BR-163, sentido Cuiabá, o problema foi apresentado desde dezembro do ano passado. O telhado está inclinado, forçando para baixo. Nove salas estão fechadas. Ainda não foi informado quando inicia a troca do telhado nesta unidade.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392871/visualizar/