Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Abril de 2014 às 09:23
Por: Keila Maressa

    Imprimir


Nesta quarta-feira (9 de abril) inicia em Várzea Grande o Segundo Mutirão DPVAT, com o intuito de conciliar os processos em que tenham vítimas de acidentes automobilísticos. O mutirão segue até sexta-feira (11), das 8h às 17h, na sede do Fórum da comarca. O mutirão dá às partes que conciliarem a oportunidade de receber mais rápido o valor referente ao seguro, bem como o ressarcimento dos valores gastos com medicamentos.

Durante a ação, serão disponibilizados dois médicos para realizar perícias in loco e também serão oferecidas quatro mesas, cada uma com um conciliador, para mediar as questões. O juiz Luiz Otávio Pereira Marques, coordenador do Centro de Conciliação de Conflitos e Cidadania, vai presidir todos os trabalhos realizados.

Este é o segundo mutirão DPVAT que a comarca realiza. O primeiro foi em dezembro de 2013 e resultou em 80% de acordo nos processos selecionados, totalizando R$ 550.465,29. De acordo com o magistrado, a experiência foi extremamente positiva e agora será dada continuidade a esse trabalho em virtude da satisfação do resultado positivo. Para participar do evento foram convidados os autores de 142 processos e é esperada a presença maciça das partes para fazer uma composição de acordo em cada processo destacado.

“Mutirões como esse têm se tornado cada vez mais freqüentes. Esse tipo de projeto tem como objetivo conscientizar a população que o melhor caminho é o diálogo, o acordo. Existem alternativas além da judicialização. Métodos de solução de conflitos, como a conciliação e a mediação, possuem muitos benefícios”, disse o magistrado.

O Centro de Conciliação foi inaugurado em 2013 e julga ações previdenciárias, fiscais e de natureza cível como alimentos, direito da família e cobranças.





Fonte: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392878/visualizar/