Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Abril de 2014 às 09:58

    Imprimir


O campo do Centro de Treinamento Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) já está recebendo o gramado. A grama plantada é do tipo Bermuda, variedade Celebration, a mesma utilizada na Arena Pantanal. Resistente ao pisoteio, com crescimento rápido e que se adapta as características climáticas do Centro-Oeste Brasileiro. 

Técnicos da empresa World Sport, responsável pelo plantio, acompanharam o processo de preparação. Em relação a Arena Pantanal, há uma diferença na maneira como a grama foi afixada ao solo. Enquanto no estádio a grama foi distribuída em forma de muda, no COT ela será distribuída em forma de rolo, o que reduz o tempo de crescimento da grama para um período entre 20 e 30 dias. 

Nove etapas de preparação do solo antecederam o plantio da grama: terraplenagem, drenagem, abertura de valas, colocação de brita, da manta geotêxtil, do tubo perfurado em PEAD para drenagem, lançamento da irrigação, nivelamento a laser e o topsoil. 

Depois de terminado o plantio, tem-se início o grow in, período composto pelas etapas de irrigação, adubação, corte e controle fitossanitário. Essa fase se estende até que a grama esteja completamente apta para a bola rolar no campo de futebol. 

COT UFMT – Com capacidade para 1.500 torcedores, o COT terá um campo de futebol, vestiário, sala de fisioterapia, arquibancadas, camarotes, lanchonete e torres de apoio. O Centro Oficial de Treinamento abrigará também uma pista oficial de atletismo de padrão internacional, com piso sintético e 400 metros de comprimento, local que será referência para treino e realização de competições esportivas. 

A construção está sob a responsabilidade do consórcio Campus Universitário, formado pelas empresas Engeglobal e Três Irmãos, ao custo de R$ 17 milhões. 

COT BARRA DO PARI – Os preparativos do terreno para receber o gramado continuam no COT Barra do Pari, em Várzea Grande. Os serviços de terraplenagem, drenagem, abertura de valas, colocação de brita, da manta geotêxtil e do tubo perfurado para a execução da drenagem foram concluídos. A próxima etapa compreende serviços de lançamento da irrigação, nivelamento a laser, aplicação do topsoil e o plantio do gramado.





Fonte: Assessoria/Secopa-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392885/visualizar/