Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Abril de 2014 às 14:45
Por: Chico Telo

    Imprimir


O tenente coronel Marcos Vieira da Cunha, comandante da PM, se reuniu com a classe empresarial para apresentar mudanças no plano de segurança. Através da jornada voluntária, uma parceria mantida pelo município através do Departamento Municipal de Segurança Pública e do COMSEG ( Conselho Municipal de Segurança Pública), policiais farão policiamento em vários locais onde se concentra o comércio e indústria. Os soldados vão receber horas extras e os que estarão de folga, na corporação, poderão trabalhar para reforçar a segurança no centro comercial.

"Nossa intensão é fortalecer o relacionamento com os empresários e, além desse novo modelo de operação, estaremos também disponibilizando além do fone 190 mais um telefone para auxiliar a comunidade no seu chamado” disse o tenente coronel.  "Estamos buscando é parcerias para promovermos ações determinantes para a melhoria da segurança da nossa cidade", emendou.

Os empresários também questionaram o comandante sobre a criação do Grupo de Gestão Integrada, que é formado por autoridades do executivo e judiciário, com foco em coordenar o Sistema único de Segurança Publica no município.  O debate sobre a criação do GGI ficou programada para os próximos dias e a iniciativa teve o consenso de todos os presentes.

O presidente da Câmara dos Dirigente Lojistas (CDL), Rodrigo Rigoni, disse que o aumento da violência tem preocupado os comerciantes. “Precisamos discutir medidas para pressionar os nossos governantes para que tomem uma posição quanto a situação", afirmou.

Nos últimos 20 dias houve dois assassinatos  (uma das vítimas era comerciante) e uma tentativa de homicídio, além de algumas empresas arrombadas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392905/visualizar/