Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Abril de 2014 às 18:32

    Imprimir


A secretaria de Obras de Nova Olímpia vem recuperando as vias da zona rural, inclusive, os serviços urgentes como pontos de atoleiros foram sanados e nesta semana, graças a breve estiagem, as máquinas estão em duas frentes de trabalho.

Segundo informou o secretário de Obras Ari Cândido Batista, mais conhecido como Arizão, a recuperação com patrolamento da estrada com destino aos assentamentos começou já na manhã de segunda feira (07). "No primeiro dias, foram patolados 10 quilômetros de estradas e nesta terça-feira (08) pelo menos mais 10 foram feitos. Em outra via, uma segunda patrol terminou um trecho de 5 quilômetros entre o Assentamento Riozinho a Comunidade Paulista e a partir desta terça está seguindo com destino ao Assentamento Rio Branco", informou o secretário Arizão.

De acordo com ele, caso não chova, a previsão é de patrolar pelo menos 80 quilômetros de estradas vicinais nesta semana. Ari também citou que a empresa contratada pelo Estado está construindo um dos dois bueiros no Assentamento Paloma. "Onde era ponte de madeira, que apodrecia, vamos fazer tudo com manilhas e concreto, serviço que vai ser permanente”, disse.

O secretário também informou que durante o período que as chuvas castigaram o município, as máquinas permaneceram na zona rural, trabalhando de acordo com o tempo. "Não concluímos o serviço porque estava chovendo", destacou.

TAPA BURACOS URBANOS - Na manhã desta terça-feira, 12 toneladas de material asfáltico foram utilizados para mais uma operação tapa buracos no perímetro urbano. O material foi suficiente para realizar o serviço em trechos das avenidas Carlos Bezerra, Tancredo Neves e entorno do terminal rodoviário.

A expectativa da secretaria de Obras é que não chova nesta quarta-feira para que a operação siga no restante da Tancredo Neves, avenida Olacyr de Morais e em outras ruas menores da cidade. "Estamos esperando o tempo firmar. Caso não chova, a operação vai seguir. Porém, se chover, vamos ter que paralisar os serviços e aguardar novamente mais três dias de sol para não perder material", disse o secretário.





Fonte: Nelson Alves

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392918/visualizar/