Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Abril de 2014 às 01:11

    Imprimir


O ministro Dias Toffoli foi eleito, esta noite, por 6 votos a 1, presidente do Tribunal Superior Eleitoral a partir do dia 14 de maio. O ministro Gilmar Mendes foi eleito vice. Toffoli sucederá o atual presidente, ministro Marco Aurélio. O novo presidente dará continuidade ao “trabalho que é feito pelo Tribunal Superior Eleitoral e toda a Justiça Eleitoral a cada dois anos com as eleições, garantindo esse sucesso que é a Justiça Eleitoral brasileira, com a credibilidade e com a segurança de que o voto dado é o voto contabilizado”.

Dias Toffoli comentou ainda sobre a importância da biometria para a segurança do processo de votação. “Isso [biometria] é um projeto que se incrementa agora nestas eleições gerais. E estamos nesse processo para futuramente chegarmos a 100% das eleições brasileiras com a identificação biométrica, o que dará a maior garantia de que o eleitor que comparece é aquele cadastrado”, ressaltou o ministro eleito.

O ministro Dias Toffoli tomou posse como vice-presidente do TSE em 19 de novembro de 2013 e como ministro efetivo do Tribunal em 29 de maio de 2012. O Supremo Tribunal Federal (STF) o elegeu, no dia 10 de maio daquele ano, para integrar a Corte Eleitoral como membro titular, na vaga aberta com o pedido de exoneração do ministro Ricardo Lewandowski. Toffoli atuou como ministro substituto no TSE, em uma das vagas destinadas a membros do STF, de dezembro de 2009 a maio de 2012.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392944/visualizar/