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Quinta - 10 de Abril de 2014 às 22:31
Por: Jardel P. Arruda

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O tapa na cara é reconhecido como uma das mais universais e pesadas ofensas que alguém pode desferir, seja a amigo ou rival. E é esse o tipo de tratamento, “um tapa na cara”, que o presidente do Mixto Esporte Clube, Éder Moraes, acusa da City Lar de ter dispensado aos torcedores do alvinegro cuiabano e a todos os outros consumidores de Mato Grosso, caso seja consumada a negociação para a “gigante do varejo” ser o mais novo patrocinador do Corinthians.

De acordo com entrevista do diretor de Marketing do Corinthians, Izael Sinem Júnior, a jornalistas do Lance!, o negócio entre o “Timão” e a City Lar já está fechado, e a empresa de Mato Grosso, oriunda da cidade de Quatro Marcos, estamparia sua logo nos ombros da camisa do time paulista. Os valores ainda não poderiam ser divulgados, mas, se seguirem o padrão dos outros patrocinadores, como da Fisk, que paga R$ 12 milhões ao ano para figurar nas mangas do uniforme corintiano, a quantia deverá ultrapassar R$ 10 milhões ao ano.

“Com dez milhões o Mixto vai para série A do Brasileirão peitar o Corinthians. Se a City Lar colocar um milhão por ano o Mixto sobe para a série A”, asseverou o presidente do Mixto. “Essa é uma demonstração inequívoca de que a City Lar está de costas para o consumidor de Cuiabá e de Mato Grosso, no geral. É um ‘tapa na cara’ de mais de 250 mil torcedores do Mixto, ranqueados oficialmente pela CBF, fora a torcida dos outros times do Estado”, continuou.

No seu já tradicional estilo energético de provocar, Éder não poupou sinônimos para “ingratidão”, “desprezo” e “desrespeito” ao afirmar que a City Lar, se realmente estiver fechada com o Corinthians, comete um erro estratégico de marketing ao investir em um time de São Paulo, deixando de lado o esporte local. 

“Eles ganharam tudo aqui. Cresceram graças aos incentivos fiscais e com o dinheiro do mato-grossense. A City Lar já patrocinou o Mixto, mas, com uma jogada contratual, eles nos deixaram. Insistimos para eles voltarem, mas se negaram. E isso por um valor muito abaixo, sem qualquer comparação”, lamentou Éder, que, na condição de secretário de Estado de Fazenda, durante a gestão do governo Blairo Maggi (2003-10), foi um dos articuladores dos incentivos fiscais para a City Lar.

Indignado, o cartola afirma que o desrespeito da City Lar para com o esporte local é ainda maior porque o futebol de Mato Grosso voltou a crescer, conquistou mais uma vaga na Copa do Brasil, tem um time na série B, o Luverdense, e a segunda maior torcida do Centro Oeste, com o Mixto, atrás apenas do Goiás. “Eles puxam a fila dos pessimistas”, ratificou.

Bate e volta

Como resposta à atitude da City Lar, Éder Moraes afirmou que orientará a todos os torcedores do Mixto a deixar de comprar na gigante do varejo. “Eles têm que sentir esse tapa de volta. Como presidente da nação alvinegra, recomendo a todos os mixtenses que não passem nem na frente da porta da City Lar. Os torcedores do Mixto ajudaram essa empresa a crescer e precisam responder a essa injúria”, completou Moraes.





Fonte: Olhar Direto

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