Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Abril de 2014 às 08:16
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Agentes orientadores do sistema socioeducativo fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira em frente ao Complexo do Pomeri para exigir melhores condições de trabalho.

Eles também cobraram representatividade dos servidores de carreira nos cargos de gerência do instituição para menores infratores de Cuiabá.

O manifesto acontece também em outras quatro cidades – Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis e Cáceres prevê um indicativo de greve.

“Não estamos exigindo recomposição salarial, não. Queremos é condições de trabalho e que seja aplicada a lei que vê o preenchimento de cargos como diretoria e gerência por servidores do quadro”, destacou o presidente da associação dos servidores do sistema socioedutativo Paulo Cesar de Souza.

Ele lembra que, além da falta de infraestrutura básica nos prédios, ainda tem que conviver com situações onde acabam sendo humilhados pelos infratores. Lembrou que os servidores reprovaram a última decisão judicial que foi entregar cigarro para um infrator que fazia outro menor refém.

Greve 

O indicativo de greve está marcado para o dia 19 deste mês, mas o sindicalista adiantou que numa primeira rodada de negociações com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, já houve sinalização para a nomeação de servidores em alguns cargos que atualmente são indicações políticas. 

“Acreditamos que a secretaria está atenta as nossas reivindicações e acreditamos entrar logo num acordo”, ressaltou. São cerca de 500 servidores em todo o Estado.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393182/visualizar/