Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 13 de Abril de 2014 às 13:32

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDB) afirmou que a ação civil pública por improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público do Estado (MPE) contra o senador Blairo Maggi (PR), no caso conhecido como "Escândalo dos Maquinários", revela que a instituição está sendo usada "politicamente". 

O processo está nas mãos do juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, e foi proposto na última quarta-feira (9), cerca de 15 dias após Maggi ter sido absolvido em ação semelhante na esfera federal, pelo então juiz Julier Sebastião da Silva (PMDB). 

"Isso é claramente uso político do MPE. Na ânsia de aparecerem e provarem que são paladinos da moral, os promotores propõem ações descabidas como essa "

“Isso é claramente uso político do MPE. Na ânsia de aparecerem e provarem que são paladinos da moral, os promotores propõem ações descabidas como essa. Blairo saiu do Governo há quatro anos e essa ação foi proposta só agora, em período eleitoral. E justamente duas semanas depois de ele ter sido absolvido na Justiça Federal. É um absurdo”, disse Romoaldo ao MidiaNews.

Temor no meio empresarial

De acordo com o deputado, processos como esse têm afastado os empresários da política, pois ele temem ser alvo de ações por improbidade. 

Na avaliação de Romoaldo, a própria participação de Maggi no processo eleitoral deste ano fica ainda mais distante, em função desse novo processo.

“O Ministério Público faz um trabalho muito bonito, e tem, sim, que investigar e denunciar. Mas não quando o caso já foi julgado e o acusado foi inocentado. Os empresários e as pessoas de bem estão com medo de entrar na política. Porque se um homem que fez um grande mandato, como o Blairo, é alvo de ações como essa e tem que aguentar estrelismo de promotor, imagina os outros”, disse. 

Coincidentemente, a ação, que está sendo analisada desde fevereiro de 2012, foi proposta cerca de 15 dias, após o fim do “namoro” entre Maggi e seu colega de Senado Pedro Taques (PDT), que visava a uma aliança nas eleições deste ano. 

A possibilidade de que o PR apoiasse a candidatura de Taques ao Governo do Estado caiu por terra após o pedetista radicalizar na oposição à presidente Dilma Rousseff (PT), e cobrar a instalação da CPI da Petrobrás.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393261/visualizar/