Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 14 de Abril de 2014 às 07:22
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Um homem matou um cachorro com tiros de espingarda por ter se irritado com o latido do animal na tarde de sábado (12), em Cuiabá. O suspeito é um idoso de 72 anos, que foi preso e responderá por maus tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência doi atendida por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar. 

De acordo com a PM, o suspeito estava em sua casa, localizada na Rua 32, do bairro Getúlio Vargas, em Cuiabá, quando se irritou com um cachorro que estaria latindo na rua. O idoso pegou uma espingarda calibre 22 e disparou várias vezes contra o animal.

Os vizinhos que presenciaram a cena reprovaram a atitude de Diniz e chamaram a Polícia Militar. Uma equipe foi ate o local e colhei relatos das testemunhas e foram até a residência do suspeito. A arma de fogo foi localizada com ele e ambos encaminhados para o Cisc Planalto. 

Penalidade

Segundo a Lei 9.605, de 1998, a pena para quem comete abuso ou maus- tratos a animais domésticos ou silvestres, nativos ou exóticos é de três meses a um ano e multa. Porém, caso a proposta do novo Código Penal seja aproada, a pessoa que praticar este crime pode ser condenada de um a quatro anos de prisão e multa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393302/visualizar/