Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Abril de 2014 às 20:14

    Imprimir


A câmara aprovou, hoje, repasse de R$ 1,6 milhão para a primeira etapa das obras do projeto de expansão do Hospital São Lucas, que atende pelo SUS. Vão ser criadas 20 Unidades de Terapia Intensiva, sendo 10 apra adultos e 10 pediátricas. Hoje o município não tem UTI e os casos urgentes são encaminhados ao Hospital Regional em Sorriso (80 km de Lucas) ou a Cuiabá (250 km). O hospital tem, atualmente, cerca de 60 leitos.

Os recursos da prefeitura, governos estadual, federal e iniciativa provada também vão ser usados para construir 22 leitos para maternidade, mais 4 centros cirúrgicos, nova área para o centro de imagens e consultórios médicos, totalizando mais de 3.300 metros quadrados.

O projeto foi definido como prioritário, ano passado, pelo prefeito Otaviano Pivetta que tratou das principais carências da unidade com a diretoria do hospital, conselho de saúde e demais lideranças.

O presidente da câmara, Airton Callai (PSD), disse que com a nova estrutura Lucas passa a contar com atendimentos para casos de alta complexidade. "Além de atrair bons profissionais, nós vamos acabar com o turismo médico, que são aquelas pessoas que quando precisam de tratamento têm de se deslocar para outros municípios para serem atendidos", disse.

A câmara aprovou ainda R$ 1,4 milhão para a Fundação Luverdense de Saúde, entidade responsável pela administração do hospital. O repasse será em 11 parcelas destinados para pagar profissionais, fornecedores e manutenção geral da entidade.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393327/visualizar/