Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 15 de Abril de 2014 às 17:58

    Imprimir


Enquanto a base governista, composta pelo PT, PR, PMDB, PC do B, PSD, PSC, PRB e Pros, ainda não definiu a escolha do nome do candidato a governador, a coligação Mato Grosso Muito Mais batalha na decisão de quem será o vice do pré-candidato Pedro Taques (PDT) ao Governo. A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) acredita que até o próximo mês será feito um lançamento oficial da pré-candidatura do pedetista, juntamente com a escolha do nome do vice. Entre os cotados para o posto estão, além da deputada, Eraí Maggi (PP), Marino Franz (PSDB), Rossana Marinelli e Adilton Sachetti, ambos do PSB.

Segundo Luciane, todos os partidos da aliança desejam vagas na majoritária, o que é válido, de acordo os preceitos da democracia. As indicações estão sendo feitas, mas a deputada diz que o que irá pesar na escolha serão vários fatores, como o argumento utilizado pelo partido, a capilaridade de votos e saber quem pode ser melhor para a eleição e para o Estado. “Precisamos deixar vaidades de lado e querer agregar à candidatura do Taques”, disse em entrevista ao Grupo Rdnews, nesta terça (15).

Apesar das articulações, a escolha do vice deu uma esfriada, de acordo com a socialista, devido ao fato de o prefeito Mauro Mendes (PSB), que é o coordenador geral da campanha na coligação, ter saído de licença para realizar a operação de doação de rim para a esposa, Virgínia Mendes. Embora Mauro tenha retornado às atividades no Palácio Alencastro, nos próximos dias a conversa será retomada.

Diante do cenário, Luciane pontua que o grupo situacionista está à frente, uma vez que conta um nome de pré-candidato a governador definido. A deputada também ressalta a “situação” do grupo dos 8, que, conforme ela, ainda está em clima de briga e indefinições.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393396/visualizar/