Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Abril de 2014 às 06:56

    Imprimir


Projeto de Lei que visa beneficiar usuários do Transporte Coletivo foi apresentado nesta semana na Câmara Municipal de Cuiabá. O objetivo principal é auxiliar os usuários do transporte, que atualmente são obrigados a pagar 2 passagens quando precisam utilizar 2 de linhas de ônibus diferentes em uma viagem contínua, simplesmente porque não dispõem do cartão transporte individual.

A proposta foi apresentada pelo vereador Cido Mendonça (PT) e, se for aprovada e sancionada, irá tornar obrigatória a validade de integração no período de 2h30 do bilhete simples adquirido para utilização no sistema de transporte coletivo da Capital.

A ação foi motivada após inúmeras reclamações dos usuários que acabam, obrigados a pagar 2 passagens para chegar a um único destino. As empresas implantaram o cartão chamado "Cartão TEM Integração", com intuito de forçar o usuário a confeccionar o cartão transporte individual e deixar de pagar a passagem com dinheiro, uma vez que os cobradores foram retirados dos ônibus.

Ainda de acordo com a proposta, fica instituído no sistema de transporte coletivo do Município de Cuiabá a validade de integração no período de 2h30 com a aquisição do bilhete simples. O parágrafo único destaca que “as empresas que operam deverão adaptar o sistema de bilhetagem para permitir a integração nos termos desta lei”.

“Os motivos que a pessoa deixa de ter o cartão definitivo e prefere o simples são os mais variados, desde a repulsa ao sistema, ao pagamento antecipado, a qualidade do serviço, entre outros. Contudo, parcela significativa adquire o simples porque faz uso do serviço ocasionalmente, como por exemplo, quando recebe parentes ou amigos vindos de outras cidades, quando por qualquer circunstância não está de posse do cartão definitivo, ou por qualquer imprevisão”, finaliza o autor do projeto. (Com Assessoria)





Fonte: Da Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393943/visualizar/