Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Abril de 2014 às 07:28

    Imprimir


Cirurgiões-Dentistas de todo o Brasil paralisam o atendimento aos planos de saúde nesta sexta-feira, 25 de abril, em protesto contra os abusos e ilegalidades das operadoras de odontologia. O manifesto é uma iniciativa da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC).

O profissionais garantem que no decorrer das 24 horas de interrupção da prestação de serviços aos planos odontológicos, sejam realizados somente procedimentos de urgência e emergência. Durante o seminário de reunião que acontecerá em São Paulo, a Comissão específica do assunto estará debatendo em especial este problema que afeta os profissionais de todo o país.

O objetivo principal do movimento é sensibilizar a sociedade sobre a grave situação do mercado de planos odontológicos para a necessidade de garantir o direito da população a um atendimento odontológico de qualidade dos cirurgiões-dentistas.

Atualmente há operadoras com administrações meramente mercantilistas usando a regra de oferecer aviltantes honorários aos profissionais, além de cometer série de abusos e ilegalidades, desafiando o estado de direito.

“A situação está insustentável”, declara Claudio Miyake, presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, CROSP. “Dias atrás, foram os médicos que suspenderam a prestação de serviços às operadoras. Agora somos nós e há outros segmentos da saúde no mesmo caminho. Não aceitamos mais trabalhar para planos que glosam procedimentos, colocam obstáculos à boa prática e transformam cirurgiões-dentistas e pacientes em simples engrenagens de negócios milionários e sem compromisso social”.





Fonte: Da Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393946/visualizar/