Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Abril de 2014 às 07:12

    Imprimir


O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, juntamente com o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, coronel PM Clarindo Castro e o assessor jurídico da Sejudh, André Luis Maia de Almeida, assinou nessa quinta-feira (25.04), o contrato para a conclusão das obras de construção do Centro de Detenção Provisória de Juína com o representante da empresa Concremax, Jorge Pires de Miranda e o engenheiro Francisco Alberto da Silva.

De acordo com secretário Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, as obras estavam paralisadas há mais de um ano, e com a assinatura do contrato com a nova empresa as obras de contrução deverão ser concluídas no prazo de 210 dias, e aumentar as vagas para 152 reeducandos. "Dentro do planejamento em que o Estado vem tentando melhorar o sistema prisional, iremos conseguir resgatar o mais rápido possível o retorno desta obra de Juína que estava paralisada a muito tempo. Este é um passo inicial para a conclusão de todo um planejamento que foi feito de maior número de vagas, incluindo as quatro licitações que irão acontecer, e mais as unidades que continuamos pleiteando junto ao DEPEN/MJ. Depois de Juína estamos destravando as obras da Cadeia de Peixoto do Azevedo e o Socioeducativo de Várzea Grande", concluiu.

Para o diretor da Concremax, Jorge Pires de Miranda, a empresa foi convidada, e na ocasião da licitação nós participamos do processo e fomos vencidos por questão de preço, e agora o Estado nos chamou em decorrência da não conclusão da obra, vamos terminar. "Nós conhecemos a obra, já visitamos o local e assim como em outras que já concluímos, o nosso pessoal já tem o conhecimento desse tipo de construção. Já fizemos a penitenciária de Sinop, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda. Então é uma obra que a nossa empresa vai fazer de tudo para colocar a disposição do governo o mais rápido possível", disse.

Novas vagas serão disponibilizadas por meio de construção de quatro novas Unidades Penais nos municípios de Várzea Grande - 1072, Porto Alegre do Norte - 300, e Sapezal - 300. Os editais estão em fase final de confecção para a publicação. No total serão oferecidas no estado aproximadamente 2 mil vagas.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394030/visualizar/