Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 28 de Abril de 2014 às 09:11

    Imprimir


Não vingou a tentativa do Ministério Público Estadual (MPE-MT) de reabrir o processo contra o senador Blairo Maggi (PR) no chamado 'Escândalo dos Maquinários'. Além de negar o pedido, a juíza Celia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, disse 'estranhar' a conduta do MPE em insistir no caso.

Ao determinar a extinção da Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, proposta pelo MPE, a magistrada citou várias vezes que o caso já foi julgado e a Justiça Federal considerou improcedentes as acusações de envolvimento de Blairo Maggi.

O julgamento citado foi conduzido pelo então juiz federal Sebastião Julier, que dias após a sentença abandonou a magistratura e hoje é pré-candidato a governador - numa aliança que reúne também o PR de Maggi.

O 'Escândalo dos Maquinários' explodiu em 2009, quando Blairo Maggi era governador. Na época o estado gastou mais de R$ 260 milhões na compra de 705 máquinas e equipamentos. A Justiça confirmou que houve superfaturamento e desvio de dinheiro, apontando um prejuízo de R$ 44 milhões ao estado de Mato Grosso.

Dois ex-secretários de Maggi e nove empresas que participaram da transação foram condenados.

Até agora o dinheiro que foi desviado não retornou aos cofres públicos.





Fonte: Da Gazeta MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394048/visualizar/