Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Abril de 2014 às 07:25

    Imprimir


Campo Grande foi sede no último final de semana de prova morfológica de cavalos Crioulos, integrando a programação da 76ª Expogrande. O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Mato Grosso (NCCCMT) marcou presença e conquistou premiações importantes.

A égua Estirpe do Caçador, do criador Gladir Tomazelli, levou o prêmio de Campeã Égua Prenhe e também o de Melhor Ventre. Chilenera, do mesmo criador, levou o título de Quarta Melhor Égua Adulta da competição.

Luiz Fernando Guerreiro, presidente do NCCCMT, saiu premiado com Napoleão do Nhocorotó – Quarto Melhor Cavalo Adulto – e com Jade do Carrachi – Quarta Melhor Égua com Cria.

TJ Sentinela, do criador Daniel Nascimento, foi a Campeã Égua Com Cria da prova. E Canhafé Espora, de Alexandro Panosso, conquistou o título de Terceira Melhor Égua Adulta.

Todos os animais mato-grossenses premiados são de Campo Verde, cidade onde o NCCCMT tem sede.

Mais de 100 animais participaram da competição, vindos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

De acordo com Guerreiro, o núcleo deve se organizar para expor animais novamente no estado vizinho, na cidade de Três Lagoas, no próximo mês de junho.

Em julho, será a vez de Campo Verde sediar uma prova, credenciada junto à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e que deverá servir como passaporte para a maior prova do ano, a final, em Esteio (RS).





Fonte: Agro Olhar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394104/visualizar/