Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 29 de Abril de 2014 às 18:47

    Imprimir


Os vereadores por Cuiabá aprovaram hoje (29) projeto Executivo que cria a secretaria de Agricultura, a partir do desmembramento da pasta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, sob Elias de Andrade, com orçamento de R$ 2,5 milhões. No Plenário, os parlamentares defenderam o projeto, mas disseram que não podem só criar uma pasta, ela precisa funcionar.

A vereadora Lueci Ramos (PSDB) criticou a atual situação do setor. “Temos várias comunidade rurais que não tem água. Como fixar homem no campo se nem água ele tem. Precisa de poços artesianos, mas não tem máquina para furar, nem um trator ou sementes”, dispara. Diante disso, aponta que podem recriar a pasta só por criar, precisa funcionar efetivamente.

A nova secretaria está sendo criada para contemplar o Solidariedade. Assim, Elias vai tocar a pasta de Agricultura e o vereador licenciado Domingo Sávio (Solidariedade) deve ficar com a de Trabalho. O vereador Wilson Kero Kero (Solidariedade) defende que a pasta não foi criada para contemplar a sigla, hoje com mais parlamentares na Câmara, 4. Por isso o vereador acho justo que a legenda comande o posto, já que é da base do prefeito. Além disso, lembra que o momento é ideal para criação da secretaria de Agricultura, pois Mato Grosso foi contemplado em ter Neri Geller (PMDB) como Ministro da Agricultura. “Ele pode ajudar o município”, acredita.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394156/visualizar/