Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 30 de Abril de 2014 às 01:31

    Imprimir


O senador Blairo Maggi (PR), que há poucos dias deu sinais de que poderia ser, mais uma vez, candidato ao comando do Palácio Paiaguás, jogou um balde de água fria nos partidos que compõem a base governista e sonhavam com sua candidatura.

Nesta segunda-feira (28), antes da reunião entre as legendas, Maggi comunicou a três interlocutores - o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes (PR), seu primeiro suplente no Senado, Cidinho dos Santos (PR), e o deputado estadual José Riva (PSD) – a respeito de sua decisão definitiva.

Conforme Riva, a partir de agora o grupo governista não deve mais insistir em ter o senador como candidato ao governo do Estado. Secretário-geral do PSD, ele avalia que a decisão de Maggi é legítima e precisa ser respeitada.

O deputado afirma que a estratégia do grupo, que até agora era de insistir em convencer o senador a mudar de ideia, precisará ser alterada. O foco deve passar a ser fortalecer as pré-candidaturas já existentes. O PSD, aliás, tem uma delas, a do vice-governador Chico Daltro.

Cidinho, por sua vez, afirma que não recebeu a notícia com surpresa, mas ressalta que, dessa vez, Maggi enfatizou que a decisão não terá volta.

O suplente conta que participou, ao lado do titular, de uma reunião em que foram apresentados dados de uma pesquisa interna de intenções de votos e avaliação de perfis dos atuais pré-candidatos.

Segundo ele, o resultado foi que de que Maggi seria “imbatível”, caso optasse por ser candidato ao governo. O republicano teria o melhor posicionamento em todos os pontos avaliados.

Um levantamento realizado pelo instituto Vox Populi e divulgado pelo Diário também mostrou dados parecidos. Nele, Maggi tinha a preferência de 59% dos entrevistados contra 22% do senador Pedro Taques (PDT), candidato ao Paiaguás pela oposição.

Ainda segundo a pesquisa divulgada na primeira semana de abril, 69% dos entrevistados queriam que o senador republicano se candidatasse novamente ao comando de Mato Grosso.

Mesmo assim, Cidinho garante entender o ponto de vista de Maggi, que manifestou a pretensão de se focar um pouco mais no setor empresarial.

Já o deputado federal Wellington Fagundes, que preside a legenda republicana, afirmou que ainda não fez uma avaliação do anúncio. Segundo ele, a Executiva regional do partido deve se reunir nos próximos dias para avaliar o impacto da decisão do senador.

VIAGEM - A decisão de Maggi foi anunciada a poucos dias de uma viagem dele ao exterior. O republicano parte na próxima segunda-feira (5) para a Europa, onde permanece até o dia 28 de maio.

Além de não disputar a eleição, o republicano já havia afirmado ao Diário, em uma entrevista no ano passado, que está decidido a deixar a vida pública ao término de seu mandato como senador da República.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394176/visualizar/