Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 30 de Abril de 2014 às 10:52

    Imprimir


O deputado José Riva (PSD) disse que o vereador Toninho de Souza (PSD) extorquiu João Emanuel (PSD) e deve responder por isso dentro do partido. A afirmação foi dada em entrevista hoje (30), na rádio Mix FM. Segundo ele, João Emanuel fez certo em não tornar públicas as extorsões nesse primeiro momento, pois poderia ser interpretado que ele estava fazendo isso para que os colegas não votassem favoráveis à cassação. A partir de agora vai começar a tomar as devidas providências.

Riva também criticou a postura dos vereadores em não investigar a possível irregularidade em suplementação de R$ 300 milhões liberada para o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB). “Lá na Assembleia isso dava até cassação”, dispara. Para ele, o mínimo que deveria ser feita era a investigação, pois o indício de irregularidade existe. Na denúncia feita por líderes do PNE, Júlio Pinheiro teria aprovado o suplemento sem passar pelas comissões ou pelo plenário da Câmara.

Outra crítica do deputado foi referente a promotores do Ministério Público, que deflagrariam ações com viés político. Ele inclusive ressalta que o caso do genro teria ligação com sua pessoa, a fim de prejudicá-lo. Riva afirma que a legislação deu excesso de poder aos promotores do MP e, com isso, aqueles envolvidos com eleição utilizam o órgão só para se aparecer. “A operação da Setas, tomara Deus que seja investigação séria”, avalia Riva sobre a Operação Arqueiro, deflagrada ontem (29), pelo Gaeco para investigar convênios firmados entre o Estado e Institutos de fachada para realização de cursos profissionalizantes. As investigações apontam a existência de provável conluio entre servidores lotados na Setas e institutos sem fins lucrativos para fraudes em licitações e convênios.

Para completar, Riva diz ainda que Mato Grosso está próximo de um regime fascista, pois políticos já entraram na vida pública com medo dessas fiscalizações que só teriam fim político e de coação.

O vereador Toninho de Souza (PDT) nega que tenha tentado extorquir João Emanuel e sustenta o que sempre vem falando. “O desafio que ele tome providências quanto a isso, que leve ao Ministério Público, não fazendo isso ele estaria prevaricando. Há 30 dias venho esperando isso. Estou absolutamente tranquilo, não tenho medo de nada”, afirmou ao Rdnews.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394230/visualizar/