Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Maio de 2014 às 09:47

    Imprimir


O deputado estadual José Riva reafirmou, hoje, que o Partido Social Democrático (PSD) continuará trabalhando na consolidação da candidatura majoritária nas eleições de outubro. Em entrevista a uma rádio da capital, ele lembrou que em função da 'musculatura' adquirida desde a sua fundação (elegeu um grande número de prefeitos e vereadores), o partido vai debater junto ao arco de alianças do governador Silval Barbosa (PMDB), que tenha candidato a governador, vice, senador ou suplente.

“O PSD vai brigar para estar na majoritária, tem tamanho para isso, é o maior partido do Estado, tem mais prefeitos, vereadores, militância na base, deputados estaduais e federais, participação política importante e não vai ficar de fora. Temos o nome do vice-governador, que é pré-candidato do grupo, e que teve atuação destacada à frente da Secretaria de Cidades (Secid)”.

Em nível nacional, o PSD volta a discutir nos próximos dias, como será o posicionamento do partido com relação aos estados. Segundo Riva, a tendência é que os diretórios estaduais sejam liberados para promover as alianças.

Apesar do senador Blairo Maggi (PR) anunciar de que não pretende ser candidato ao governo do Estado, Riva opina que o republicano deveria disputar o Palácio Paiaguás novamente. “O Blairo deve esse mandato a Mato Grosso, acho que deve essa eleição a Mato Grosso, deveria ser candidato para o bem desse estado. Se iria ganhar eu não sei, mas teria toda a possibilidade de ganhar”, avaliou.

Riva analisa que mesmo se Blairo Maggi estiver fora da disputa, o grupo da situação tem condições de eleger o próximo governador. “Acho esse grupo muito forte, se não houver desentendimentos, esse grupo de partidos que apoiam o governador Silval, com certeza tem todas as chances de ganhar a eleição”.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394283/visualizar/