Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Maio de 2014 às 15:06

    Imprimir


O vereador Toninho de Souza (PSD) rebateu duramente as declarações feitas pelo deputado estadual José Riva (PSD) na manhã de quarta-feira (30) em uma rádio da capital. Riva disse que o social democrata é um dos vereadores que teriam tentado obter vantagens com o ex-vereador João Emanuel, também do PSD, cassado na última sexta-feira. Ao O Documento, Toninho disse que as declarações do secretário do partido do qual faz parte, “não representam nenhuma surpresa”, e diz estar tranqüilo.

Riva revelou durante a entrevista que o vereador Toninho de Souza teria extorquido dinheiro do ex-vereador João Emanuel para não votar favoravelmente à cassação do seu mandato, que ocorreu na última sexta-feira (25). O deputado adiantou que "no momento certo", o genro irá denunciar à Justiça, um dossiê, contra todos os envolvidos na suposta extorsão.

“Imagine um cidadão se sentindo ameaçado ter de ir a uma factoring pegar dinheiro para dar para vereador para não ser cassado, como ele fez. Eu posso citar aqui o caso do vereador Toninho de Souza. Tenho o maior respeito por ele, sou amigo, mas o papel que ele fez com o João Emanuel não foi de gente correta. Ele fez isso também”, declarou Riva.

Toninho falou à reportagem que espera que seja feita uma denuncia formal sobre o caso, e que o assunto chegue ao Ministério Público. “Essa subjetividade não representa nada, o que espero de autoridade, como o deputado José Riva, é uma denúncia completa”, argumentou o parlamentar.

Presidente da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, Toninho de Souza, esclareceu que já foi até ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) buscar informações sobre a existência de alguma denuncia de extorsão contra ele, mas que nada foi encontrado.

Na rádio, o deputado José Riva, disse que “não é perseguição ao Toninho de Souza, mas quem deve tem que pagar”. “Eu não gosto de adentrar nesse assunto porque logo surgem comentários de que estou tentando tapar o sol com a peneira. Não, não estou defendendo o João, acho que ele foi ingênuo em determinados momentos, como naquela questão das gravações e não estou aqui para fazer juízo. Casa um é dono de suas atitudes, então, que pague por elas”, argumentou.

Imbróglio

O imbróglio entre o deputado e vereadores começou no dia 14 de março, quando o deputado afirmou que o genro iria fazer uma denúncia de extorsão contra alguns vereadores. “Em primeiro lugar, eu não devo nada para a Câmara. Mas, se depender de mim, eu denuncio todos os que tentaram extorquir o João. Aliás, quem mais extorquiu é quem mais está querendo tripudiar em cima da cabeça dele... Se ele não quiser falar e for convidado eu vou à Câmara e dou nomes aos bois sem problema nenhum. Aliás, para mim, esse é o caminho”, disse José Riva, na ocasião.





Fonte: Da Editoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394298/visualizar/