Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 03 de Maio de 2014 às 15:15

    Imprimir


O PSD e o DEM poderão afunilar o discurso com vistas ao pleito geral deste ano. Líderes pessedistas, como o secretário-geral, José Riva, e o senador Jayme Campos (DEM), abriram debates preliminares sobre a chance de composição entre as legendas. Jayme postula a reeleição ao Senado no bloco da oposição, mas a insatisfação com o grupo deve levá-lo a compor com siglas da situação.

“Conversamos brevemente e esse cenário será posto oficialmente no partido. O PSD tem uma candidatura posta que é no nome do vice-governador Chico Daltro. Estamos buscando apoio e poderemos apoiar, mas tudo depende de discussões”, disse Riva.

O presidente do PSD e pré-candidato ao governo, Chico Daltro, destaca a importância dos debates com “todos os partidos, entre eles o DEM”, ressaltando o foco sobre o fortalecimento do projeto próprio do PSD.

Jayme avalia no Democratas a construção de uma terceira via para a corrida ao comando do Estado. Em princípio, esse formato de projeto teria o senador na cabeça de chapa. No PSD a tendência é a manutenção dos planos, ou seja, a liderança de Daltro sobre o projeto de pleitear a chefia da administração de Mato Grosso.

A aproximação do Democratas com o PSD se dá com mais ênfase nos últimos dias face ao descontentamento do partido com a aproximação do PR com os oposicionistas. Nas análises conjecturais, surgem outros nomes do PSD para formação das chapas, como o do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato), Rui Prado. Sobre o nome de Rui, Riva lembrou que ele nunca colocou o nome oficialmente à disposição para o embate eleitoral, mas que é uma liderança forte no partido com vistas ao pleito.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394435/visualizar/