Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 04 de Maio de 2014 às 18:54

    Imprimir


A mudança repentina do quadro sucessório estadual, em termos de bastidores, faz surgir o crescimento de uma terceira via para a disputa do Palácio Paiaguás. Bastou o senador Blairo Maggi (PR), franco favorito na corrida conforme as primeiras pesquisas de opinião pública, se afastar do processo para crescer a tendência da necessidade de um nome com densidade eleitoral suficiente para encarar uma pré-candidatura oposicionista do também senador Pedro Taques (PDT).

A terceira via, agora, é o prato preferido das articulações dos partidos da base governista. Embora PMDB e PT queiram espaço na chapa majoritária da situação, outros partidos entendem que um nome capaz de enfrentar a disputa é o do senador Jayme Campos, do Democratas, que, até aqui, ensaia uma possível composição com o senador Pedro Taques.

Experiência e densidade eleitoral Jayme Campos tem de sobra: foi prefeito de Várzea Grande por trêss mandatos, governador de Mato Grosso (1991/94), e tem se destacado com sua atuação municipalista como senador da República.

A favor de Jayme Campos, conforme correligionários, tem ainda a militância do DEM, partido com maior número de filiados no Estado. Não bastasse isso, o senador tem a simpatia, também segundo líderes partidários, de outras agremiações da base governista, como é o caso do PSD e PP.

O senador, contudo, desconversa quando questionado sobre uma candidatura ao governo e prefere afirmar que está buscando o diálogo com o propósito de consolidar sua candidatura à reeleição do Senado, onde as primeiras pesquisas lhe apontam como favorito. Atualmente, Jayme Campos lidera todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado.





Fonte: Editor de Política

Tradução: FLÁVIO GARCIA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394501/visualizar/