Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Maio de 2014 às 19:56

    Imprimir


A possibilidade de Jayme Campos (DEM) puxar uma candidatura a governador está levando grupos e partidos a fazer conjecturas com previsão de três nomes fortes na corrida ao Palácio Paiaguás. Nos bastidores, os líderes até começam a montar chapas majoritárias.

Terceira via - O próprio Jayme, que pretendia disputar a reeleição pela chapa de Pedro Taques, mas encontra resistência no grupo, se movimenta para construir projeto com PSD do deputado José Riva e com o PTB de Luiz Pagot e Serys Marli. Nasceria com ele a chamada terceira via. Nesse caso, o presidente da Famato, Rui Prado, é apontado como opção para vice-governador de Jayme, numa dobradinha DEM-PSD. Ao Senado iria Serys. Para este bloco ainda viria o PSDB. Assim, a campanha pró-Jayme teria no palanque DEM, PSDB, PTB e PSDB.

Oposição - Já o senador Taques teria o ex-prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti, indicado do PSB, como vice. Ao Senado, entraria Wellington Fagundes, se este conseguir levar o PR para o bloco de oposição. O grupo pró-Taques seria composto pelo PDT, PSB, PPS, Solidariedade e PR.

Situação - Já a base governista teria o ex-vereador pela Capital, médico Lúdio Cabral (PT), à sucessão do governador Silval Barbosa. O vice da chapa seria o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, filiado ao PP e afilhado político do megaempresário Eraí Maggi, que também está na legenda progressista. Ao Senado, o PMDB indicaria ou o ex-juiz federal Julier Sebastião ou o advogado e ex-secretário estadual de Administração, Francisco Faiad. Se Julier for escolhido, Faiad manteria a pré-candidatura a deputado estadual. Caso o advogado entre para a chapa majoritária, Julier iria à Câmara Federal. Os situacionistas estudam uma aliança com PT, PP, PMDB, PV, Pros e PRB.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394565/visualizar/