Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Maio de 2014 às 20:58

    Imprimir


O vereador por Várzea Grande Pery Taborelli (PV) continua polemizando no Legislativo municipal, ao criticar os secretários estaduais Pedro Nadaf (PR) e Maurício Guimarães, da Casa Civil e Secopa, respectivamente, durante sessão plenária, nesta semana. O parlamentar pediu nota de repúdio contra o Governo pelo tratamento dispensado aos vereadores.

Segundo Taborelli, Nadaf mandou um recado aos empresários da avenida da FEB, que os receberia em audiência, contudo, sem a presença dos parlamentares várzea-grandenses. Neste sentido, os empresários solicitaram apoio ao vereador para interceder junto ao Executivo estadual, por conta do atraso nas obras do VLT, bem como das constantes interdições na avenida. Isso porque a classe já demitiu funcionários e computam prejuízos incalculáveis, tudo sem acesso ao Governo. “A avenida da FEB está cheia de faixas de protestos e insatisfação. Esta semana, empresários dispensaram mais de 40 trabalhadores por não haver clientes nas lojas. E estes secretários que são apaniguados políticos, pífios, verdadeiros chupa-cabras, que nunca se submeteram a uma eleição”, disparou.

O vereador ainda ressaltou que, junto ao grupo de comerciantes, tentou por diversas vezes uma reunião com o secretário da Secopa e com o governador Silval Barbosa (PMDB), para ambos encontrarem solução ao caos criado pela falta de planejamento. A tentativa, no entanto, sempre era frustrada e nem reunião para explicações era concedida, segundo Taborelli.

Diante da situação, o presidente da Câmara, Waldir Bento (PMDB), se manifestou favorável a revolta do vereador. “Não vamos admitir este tipo de ridicularização. Vamos sem providenciar uma nota de repúdio”, disse. A obra do VLT era para ser entregue antes da Copa, porém, a base dos trilhos não foi implantada e não há nenhum prazo definido para a finalização do projeto, o que preocupa ainda mais os empresários que estão prestes a fechar as portas.

Rdnews tentou contato com Nadaf. Entretanto, a assessora que atendeu ao telefonema prometeu retornar e não cumpriu o acordo até a publicação desta matéria. (Com Assessoria)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394569/visualizar/