Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Maio de 2014 às 17:29

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou que a decisão do senador Blairo Maggi (PR) de não concorrer nas eleições deste ano foi influenciada diretamente por um acordo. A declaração dada pelo chefe do Executivo municipal na última sexta (2) e se refere à conversa que teve com os partidos da oposição, que apoiam a candidatura de Pedro Taques (PDT) ao governo Estadual, há cerca de um mês, quando ficou definido que ele seria o interlocutor das negociações entre os republicanos e o grupo.

Ao reafirmar seu afastamento da política, Blairo deu carta branca ao PR para se coligar com qualquer grupo político que julgar melhor. Para Mauro, a legenda está pronta para firmar aliança com a oposição. “Hoje, com essa desistência, que fez parte desse trabalho e dessa minha articulação, o PR está pronto. A decisão do Blairo fez parte dessa articulação, nesse momento. Da forma como ele fez, sim”, sustentou o prefeito.

A reunião na qual Mendes foi escolhidos para mediar os diálogos ocorreu, segundo lembra, na presença de lideranças de todos as siglas que compõem o arco de alianças de Taques. Na ocasião, conforme lembra o socialista, além do senador pedetista, também estiveram presentes o senador Jayme Campos (DEM), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o prefeito de Rondonópolis, Percvial Muniz (PPS) e o deputado estadual Zeca Viana (PDT).

O PR se tornou a noiva da vez no jogo político partidário que corre em Mato Grosso com vistas ao pleito de outubro, uma vez que tanto a situação quanto a coligação de oposição tentam firmar aliança com a legenda. O presidente do diretório estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, no entanto, apesar de opinar que este é o momento de articulações entre os partidos, sustenta que as definições ainda dependem das determinações que virão da Executiva nacional.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394629/visualizar/