Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 07 de Maio de 2014 às 20:10

    Imprimir


O presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, criticou a demora do PR em decidir se segue caminhando com o bloco situacionista ou adere à oposição. O dirigente ainda deu um “puxão de orelha” no deputado federal Wellington Fagundes, que na sua avaliação está desgastando o partido e as lideranças republicanas ao protelar a decisão sobre alianças para as eleições.

A reação de Bezerra ocorreu após a cúpula do PR se reunir com o senador Pedro Taques (PDT), que é pré-candidato ao Governo pelo bloco de oposição formado por PDT, PSDB, PSB, DEM, PPS e PV. Ainda na segunda (5), os republicanos receberam ultimato da base governista - PMDB, PT, PSD, PR, PC do B, Pros, PP, PRB, PSL, PSC e PEN – que deram prazo de 10 dias para a legenda se posicionar.

Para Bezerra, o PR deve definir o mais rápido possível de que lado vai ficar, liberando os partidos governistas para formatar a chapa majoritária e iniciar o debate sobre a proporcional. O cacique peemedebista ainda lembra que na política “quem fica em cima do muro toma pedradas de todos os lados”. Segundo ele, o PR está ligado ao governo Silval Barbosa (PMDB) já que comanda quatro secretarias, além de autarquias e empresas estatais.

Por isso, acredita que após avaliar todas as possibilidades, os republicanos farão a opção de permanecer na base aliada. “Estamos trabalhando para manter o PR no bloco. Temos bons pré-candidatos e vamos nos entender”. Bezerra também acredita que a eventual adesão à pré-candidatura de Taques racharia o PR. Isso porque alguns quadros como os deputados estaduais Wagner Ramos e Mauro Savi teriam garantido que não apoiam o pedetista e que, portanto, não acompanhariam o partido em caso de migrar para a oposição.

Enquanto aguarda a definição do PR, a base governista trabalha com quatro pré-candidaturas ao Governo. Além do petista Lúdio Cabral, o vice-governador Chico Daltro (PSD), o ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB) e o ex-prefeito de Água Boa Maurição Tonhá (PR) colocaram os nomes à disposição para o embate eleitoral com Taques. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394738/visualizar/