Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 09 de Maio de 2014 às 15:55

    Imprimir


A Câmara de Várzea Grande aprovou, na sessão dessa quarta (7), moção de repúdio contra os secretários de Estado da Copa, Maurício Guimarães, e da Casa Civil, Pedro Nadaf. A medida foi tomada após uma reunião dos empresários da Avenida da FEB com o titular da Casa Civil e braço direito do governador Silval Barbosa (PMDB), na semana passada, da qual teria sido impedida a presença dos parlamentares.

O encontro com os empresários teve o intuito de discutir a possibilidade de os estabelecimentos comerciais da via não fecharem as portas por conta das obras de mobilidade urbana da Copa no local. Diante disso, o vereador Pery Taborelli (PV) decidiu propor a moção de repúdio e sustentou não aceitar o posicionamento dos secretários de Estado, além de ser contrário às constantes interdições da avenida que, conforme argumenta, oneram os comércios, seus proprietários e as famílias destes.

Segundo Taborelli, o Estado desconsidera a crise vivida pelos empresários. “Somente agora, com a pressão que fizemos, tiveram [secretários] que atendê-los para dar uma satisfação e um prazo para o término desta obra. É um governo que desrespeita os representantes do povo, proibindo sua presença na reunião”, criticou.

Os vereadores Chico Curvo (DEM), Miguel Baracat (PT) e Sumaia Leite (Solidariedade) endossaram o coro das reclamações. O democrata avaliou que o posicionamento dos secretários é reflexo da falta de representatividade de Várzea Grande na Assembleia. Já o petista defendeu que a moção de repúdio fosse estendida também ao governador Silval, uma vez que foi o responsável por escolher os representantes das pastas.

A reportagem tentou entrar em contato com o secretário Maurício Guimarães, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Já o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que não irá se pronunciar sobre o assunto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394791/visualizar/