Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Maio de 2014 às 05:27

    Imprimir


O ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), disse ao ODocumento há pouco, por telefone, que estará em Cuiabá na próxima sexta-feira, acompanhado do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e do presidente nacional do seu partido, senador Valdir Ralpp (PMDB/RO), para o encontro de lançamento oficial da pré-candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião, à sucessão estadual na chapa majoritária.

O local ainda não foi definido [deve ser no Cenarium Rural], mas as bases do PMDB em Cuiabá e no interior devem ser mobilizadas a partir de amanhã para que o encontro do partido atraia todas e principais lideranças do Estado, numa demonstração de unidade e força da candidatura peemedebista.

O ministro estaria na tarde desta segunda-feira 12, em Sorriso, para explicar que não insinuou qualquer composição para que o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro (PP), compusesse a chapa do adversário de Julier, senador Pedro Taques (PDT), na condição de pré-candidato a vice-governador. Matéria neste sentido foi publicada, com exclusividade, por ODocumento, na qual o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) citou o ministro como um dos articuladores da chapa majoritária da oposição liderada pelo PDT.

“Meu candidato seria Blairo Maggi (PR), mas como ele não aceitou ser candidato, sigo a orientação do meu partido”, disse Geller, acrescentando que “também não fiz qualquer tipo de indicação, comentário, ou insinuação a respeito da aproximação entre Carlos Fávaro (PP/Aprosoja) e o senador Pedro Taques e seu grupo”.

Neri Geller disse também que respeita as posições e a história do deputado federal Carlos Bezerra, que é presidente regional do partido, mas em momento algum se insurgiu contra o partido ou qualquer aliado da agremiação no que concerne a formação da frente de situação.

Geller também disse ao ODocumento que Carlos Fávaro é seu amigo, o apoiou em eleição para vereador e foi coordenador de sua campanha a deputado federal. “A minha aproximação com ele está no fato, também, de tê-lo ajudado na eleição da entidade. Neri Geller disse, por fim, que acompanhará todas e quaisquer movimentos da frente de situação na campanha eleitoral, apesar de que fará isso sem misturar trabalho partidário com o Ministério da Agricultura, pasta à qual está à frente.

Agenda com Dilma

O ministro cancelou a coletiva que teria em Sorriso atendendo ao chamado da presidente Dilma Rouseff (PT), uma vez que tinha uma agenda com técnicos do seu ministério para tratar do plano safra.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394903/visualizar/