Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Maio de 2014 às 03:54

    Imprimir


A Justiça Federal, por meio do juiz da 5ª Vara Jeferson Shneider, determinou a quebra de sigilo nos 10 processos investigatórios envolvendo a "Operação Ararath", desencadeada pela Polícia Federal.

Toda a investigação da Operação Ararath gira em torno de um suposto esquema de corrupção que abrangeu todos os Poderes, inclusive o Tribunal de Contas do Estado. Na decisão Jeferson Shneider justifica que ‘as investigações devem ser públicas por envolver agentes políticos com função designada pela sociedade’.

“Em uma república não há espaço para a atuação do poder público de forma oculta ou velada, dando azo ao Ministério Público, à dúvida, à desinformação, à falta de informação ou à suspeita dito afirmativamente, a atuação do poder público deve dar-se às claras, sob a luz do sol, de forma transparente, para que todos os cidadãos interessados e preocupados com destino da república possam ter pleno e irrestrito acesso às informações necessárias para, com independência, realizar seu juízo de valor”, relata em no texto.

Nos inquéritos constam o depoimento do Júnior Mendonça, delator do suposto esquema à Polícia Federal. O magistrado justifica que sigilo do depoimento também foi quebrado porque o "colaborador expressamente renunciou ao sigilo de seu depoimento".





Fonte: Olhar Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395916/visualizar/