Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 17 de Junho de 2014 às 09:29

    Imprimir


A Polícia tenta localizar o jovem Vitor Hugo da Silva, de 22 anos, que está com a prisão preventiva decretada sob acusação de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o freteiro Janerindo Carlos Martins Pereira, de 67 anos, com vários golpes de faca no pescoço. Na ocasião, os ladrões roubaram sua picape Saveiro, placas OAX 4183, após sua chácara ter sido invadida pelos bandidos. O latrocínio ocorreu no final de janeiro deste ao, por volta das 17 horas, na região das chácaras no bairro Pedra 90, em Cuiabá. As informações sobre o suspeito podem ser dadas pelo telefone 197 da Polícia Civil e a pessoa não precisa se identificar.

Dois dias após o latrocínio, a picape foi encontrada queimada numa estrada da região do Carrapicho, em Várzea Grande. Segundo os policiais, a picape teria sido carbonizada para esconder provas.

Desde então, vários suspeitos chegaram a ser detidos, mas foram liberados por ausência de indício de participação no crime. O suspeito acabou sendo identificado por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, uma vez que havia o roubo de uma picape.

O delegado Antônio Carlos Garcia, titular da Derrfva conseguiu a prisão preventiva do suspeito, mas os policiais não conseguiram localizá-lo. Após o crime, ele não foi mais visto no bairro Novo Mato Grosso onde residia. “Conseguimos essa foto da carteira de motorista do suspeito”, explicou um dos policiais.

As investigações apontam que o suspeito teria ido até o ponto de frete onde chamou a vítima para fazer um frete. Em seguida, informou a família e colegas de trabalho que não demoraria.

Os policiais descobriram que o freteiro ligou de seu telefone para o celular do suspeito cerca de uma hora antes do crime, combinando o serviço que, na verdade, seria uma tocaia para roubar a picape. Além do veículo, o suspeito teria levado um celular com dois chips. Com o celular da vítima, fez uma ligação.

Os policiais foram até a casa do suspeito e descobriram que o tio havia expulsado o sobrinho de casa após descobrir que falsificou documentos do tio para comprar uma motocicleta. Na ocasião, o tio informou aos policiais que o sobrinho tinha ido morar no bairro Osmar Cabral, a 100 metros de distância do ponto de frete da vítima, onde também não foi localizado assim como outros possíveis endereços.

Janerindo foi assassinado com golpes de faca no pescoço, e o corpo deixado em uma estrada na região de chácaras nas proximidades do Osmar Cabral. Em seguida, os criminosos fugiram com a picape que acabou sendo abandonada e queimada. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397258/visualizar/