Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Junho de 2014 às 11:12

    Imprimir


A população de Mato Grosso demonstra estar cansada de ser administrada pelos chamados políticos de carreira. É o que revela uma pesquisa realizada pelo Instituto Mark, numa parceria exclusiva com o Rdnews. Conforme o levantamento, realizado entre os dias 11 e 14 de junho em 77 cidades, apenas 19,7% das pessoas ouvidas entendem que o novo governador deva ter um perfil político.

A maioria, 34,3%, entende que a melhor opção é eleger um servidor da saúde. Embora a pesquisa não seja qualitativa, que traria o porquê da escolha, é possível constatar que o resultado se deve ao fato dos mato-grossenses estarem insatisfeitos com o setor, que vive um caos em todas as regiões de MT. Ao total, foram entrevistadas 1.185 pessoas, 50,5% homens e 49,5%, sendo que a maior parte tem o primeiro e/ou segundo grau completo, 46,2% e 32,7%, respectivamente. A margem de erro é de 3 % para mais ou menos. Destes, 3,2% são da zona rural e 96,8% estão na zona urbana.

Ainda conforme a aferição, 9,5% entendem que o novo gestor deve ser um empresário e 9,1% querem que seja alguém do setor do agronegócio. Outros 7,4% opinaram no sentido de que o sucessor do governador Silval Barbosa (PMDB) precisa ser um ex-servidor da Justiça. Hoje, são pré-candidatos ao governo Pedro Taques (PDT), ex-procurador da República; Lúdio Cabral (PT), médico; Julier Sebastião da Silva, ex-juiz federal; Chico Daltro (PSD), advogado; Muvuca (PHS), jornalista; e José Roberto Freitas (PSOL), advogado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397328/visualizar/