Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 26 de Junho de 2014 às 07:23

    Imprimir


O ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB) recebeu com insatisfação a notícia de que o candidato que irá concorrer ao cargo de governador do Estado pela situação neste ano será Lúdio Cabral (PT), conforme decisão tomada pelo grupo na tarde desta quarta (25). A informação foi dada ao ex-magistrado pelo presidente do diretório regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, por telefone.

Ao Rdnews, no entanto, Julier afirmou ter tomado conhecimento do fato com tranquilidade. Sustentou ainda que, apesar de ter trabalhado para viabilizar a confirmação de seu nome ao Palácio Paiaguás com mais afinco nas últimas semanas, sempre deixou claro que se considerava um soldado do PMDB. Por esse motivo, irá iniciar uma nova rodada de reuniões com as siglas da base governista com o objetivo de definir seu projeto político.

Para Julier, segundo Bezerra, a opção de agora em diante é tentar viabilizar a eleição para uma vaga na Câmara Federal. “Ele queria justamente ser candidato a governador e ele tem potencial para isso. Só que essa decisão é dos partidos, da maioria, nós não tínhamos o que fazer”, afirmou o dirigente peemedebista.

A “briga” pelo posto de candidato a governador esquentou nos últimos dias e tinha como protagonistas, além de Julier e Lúdio, o vice-governador Chico Daltro (PSD). Diante da falta de consenso, as legendas da base aliada chegaram a cogitar a realização de uma espécie de debate no qual cada um dos postulantes teria a oportunidade de defender seu nome por 30 minutos. O que pesou para decisão ser tomada a favor do petista foi a experiência e o resultado adquiridos por ele nas eleições municipais de 2012 e os índices de aceitação alcançados nas pesquisas recentes encomendadas pelo grupo situacionista.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397796/visualizar/