Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 26 de Junho de 2014 às 18:27

    Imprimir


Cledir Schuck/Embrapa
Integração Lavoura Pecuária Floresta
Integração Lavoura Pecuária Floresta

Querência (MT) é o município escolhido para a realização do 12º Dia de Campo sobre integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) neste sábado (28). Será na fazenda Certeza, a partir das 7h30.

Durante o evento, o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) responsável pelo evento, Flávio Wruck, apresentará os resultados do projeto de Transferência de Tecnologia para iLPF.

"Este dia de campo marca a finalização da primeira fase do projeto TT-iLPF, com apresentação dos resultados agro-econômicos e das características do solo obtidas durante o desenvolvimento do projeto, iniciado no ciclo 2007/2008 e findado na safra 2012/2013", explica.

Além dos resultados do projeto TT-iLPF, os principais temas abordados serão tendência do mercado de grãos para a safra 2014/2015 – com palestrante do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) -, Área de Preservação Permanente (APP), iLF com seringueira, novas forrageiras lançadas pela Embrapa, entre outros.

O diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rogério Romanini, acredita que a parceria é uma maneira de mostrar casos reais em que foram aliadas várias culturas em uma mesma propriedade.

O dia de campo é realizado pela Famato, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Embrapa. O público-alvo são produtores rurais, estudantes, professores, técnicos, pesquisadores e profissionais ligados à agropecuária.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora e local do evento.

Para mais informações: (66) 3211-4220





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397843/visualizar/