Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 29 de Junho de 2014 às 11:36

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou, durante discurso na convenção do PMDB, realizada no início da noite desta sexta-feira (27), em Cuiabá, que o pré-candidato a governador Lúdio Cabral (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto na Capital, à frente do candidato da oposição, Pedro Taques (PDT).

Apesar da afirmação, ele não citou nenhum resultado de pesquisa.

Silval previu para essas eleições um "final diferente" da disputa de 2012, quando Lúdio perdeu a Prefeitura de Cuiabá para Mauro Mendes (PSB). Ele falou que tem "certeza da vitória" e destacou a força política do bloco governista.

"Temos a maior estrutura política do Estado. Agora eu vejo repetir a história de 2012, só que com um final diferente"

“Temos a maior estrutura política do Estado. Agora, eu vejo repetir a história de 2012, só que com um final diferente. Ninguém dava nada pelo Lúdio como candidato a prefeito da capital, e ele chegou ao segundo turno. Todo mundo só queria saber quem era o vice do outro candidato, e nós quase ganhamos a eleição. Foi o maior embate aqui na Capital. E agora o final será diferente. Lúdio tem um potencial muito grande, e já sai na frente nas pesquisas na Capital", disse.

O PMDB homologou, nesta sexta-feira (27), em evento na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a coligação em que a deputada estadual Teté Bezerra (PMDB) será candidata a vice-governadora na chapa de Lúdio.

Porém, a falta de espaço para todos os partidos aliados levou a um “racha” no grupo, e o deputado estadual José Riva (PSD) também começou a se articular para disputar o Governo. Silval espera que, caso a candidatura de Riva não se consolide, o PSD volte para o arco de alianças.

"Já discuti com o PSD e o compromisso é de que ou ele se consolida candidato até segunda-feira, ou estará conosco. Não tenho dúvidas que vamos ganhar a eleição”, disse Silval.

Candidato forte

"Já discuti com o PSD e o compromisso é de que ou ele se consolida candidato até segunda-feira, ou estará conosco"

Ele lembrou, ainda, que mesmo adversário, Riva faz parte da base governista, de modo que a situação vai para a eleição com duas candidaturas fortes para combater o principal adversário do grupo, o oposicionista Pedro Taques (PDT).

“O Riva é mais uma opção e um nome muito forte. Seria melhor ter um só candidato do grupo, com unidade. Mas, agora, devemos ficar com dois candidatos muito fortes na base. Não sei nem qual dos dois sai em primeiro lugar”, afirmou Silval, em entrevista coletiva.

Apesar dos elogios a Riva, o governador descartou subir num eventual palanque do deputado, pois seu partido, o PMDB, está coligado com Lúdio. Silval disse que Riva será um adversário forte e espera, porém, que os dois grupos se aliem, em um eventual segundo turno contra Taques.

"Não podemos subestimar a liderança do deputado Riva. Se ele consolidar a candidatura, é um adversário forte. Temos que avaliar como conviver no período eleitoral. Acredito que será uma eleição de primeiro turno. Mas, se houver segundo turno, estaremos no mesmo palanque", disse.

Realização da Copa

No discurso, Silval ressaltou o "sucesso" da Copa do Mundo em Cuiabá, e lembrou que a capital mato-grossense era uma das sedes mais desacreditadas quando foi escolhida pela Fifa.

"Ninguém dava nada pela Copa em Mato Grosso, e com a ajuda de muita gente, como o Bezerra, a Teté, a presidente Dilma, o Wellington Fagundes e os partidos aliados da presidente, foi uma verdadeira superação. Temos a arena mais bonita do Brasil e a sétima do mundo. E o povo que mais encantou os turistas", afirmou.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398039/visualizar/