Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Julho de 2014 às 07:13

    Imprimir


“Eu represento a soma de todos os seus medos, e quem disse que iria destampar a panela com cheiro fétido do poder não sabe que o cheiro está vindo dele também”.

A afirmação é do jornalista José Marcondes Neto dos Santos, o "Muvuca", candidato a Governo do Estado pelo PHS, e foi direcionada ao seu concorrente na disputa pelo Palácio Paiaguás, senador Pedro Taques (PDT), na manhã desta segunda-feira (30), durante convenção do partido, na sede do Sindicato dos Bancários, em Cuiabá.

A maioria das críticas foi dirigida a Taques, que lidera as pesquisas e o grupo de oposição. “Eu não uso esposa para fazer caixa 2 ”, disse, em referência ao senador.

Há alguns dias, Muvuca protocolou pedido de quebra de sigilo bancário de Taques, junto à Polícia Federal (PF), afirmando que existe a suspeita de depósitos na conta de familiares do senador para a campanha dele.

Segundo Muvuca, o pedido de internação por “insanidade mental” que o senador Pedro Taques fez contra ele, em julho de 2013, após várias postagens do jornalista contra o parlamentar, é fruto da “psicopatia" que o candidato do PDT teria desenvolvido contra ele”.

Estas foram apenas algumas das alfinetadas que Muvuca disparou contra todos os postulantes ao cargo de governador de Mato Grosso.

“A minha casa foi invadida pela PF, tive minha vida exposta. Não tenho medo. Não sou laranja de ninguém”, disse, durante discurso.

“Eles vão ter que me engolir e mostrar quem está por trás da campanha deles. Teve candidato que usou telões e grua nas convenções. Quem bancou?”. O evento do PDT, que reuniu 1,5 mil pessoas no estádio Verdinho, na última sexta-feira (27), foi classificado por ele como “hollywoodiano”. "Eles vão ter que me engolir e mostrar quem está por trás da campanha deles. Teve candidato que usou telões e grua nas convenções. Quem bancou?"

Crítica ao Paiaguás

Contra o Governo do Estado, que tem Lúdio Cabral (PT) como candidato, Muvuca criticou o salário defasado dos professores e a entrega da secretaria ao PT. “Você determinar isso é um absurdo”, disse.

As farpas sobram até para o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB), que era o principal rival de Lúdio na disputa interna da base.

“Eu nem comecei a campanha e já tenho quase 4% de intenções de votos nas pesquisas: bati até o juizão lá, o poderosão”, disse.

Sobre a candidatura do deputado estadual José Riva (PSD) ao Governo, Muvuca afirmou que vai enfrentá-lo porque não escolhe adversário.

Apesar das declarações, Muvuca disse que o propósito dele como candidato não é atacar ninguém, mas falar dele próprio e do Estado de Mato Grosso.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398134/visualizar/