Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Julho de 2014 às 14:37

    Imprimir


O Solidariedade (SDD) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmaram agendamento para efetuar o pedido de registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A documentação do SDD será recebida na quinta-feira (3), às 12h, e a do PSOL no sábado (5), às 14h.

A proposta de agendamento prévio de datas e horários para formalização do pedido de registro de candidatura foi apresentada aos representantes dos partidos políticos vigentes em reunião realizada no Plenário do TRE na sexta-feira (27). A medida, inédita no Estado, tem o objetivo de selar para que todas as etapas do pleito eleitoral de 2014 ocorram de forma organizada e transparente.

O prazo final para a entrega dos pedidos de registro de candidatura é 5 de julho, às 19h. Por se tratar de Eleições Gerais, os pedidos serão feitos somente no TRE. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso encaminhou aos partidos políticos ofício contendo informações sobre os documentos necessários ao registro de candidatura, bem como a resolução nº 1448/2013, que traz novas regras, vigentes para o pleito de 2014, dentre as quais destaca-se a vedação do uso de petições eletrônicas no processo de registro de candidatura.

Também conforme a resolução, deverão ser indicados ao TRE os delegados ou representantes do partido político ou coligação legitimados a efetuar a entrega dos pedidos de registro de candidatura, o que deverá ser feito nas 48 horas seguintes à realização da respectiva convenção partidária.

A resolução traz ainda que a Justiça Eleitoral de Mato Grosso notificará, no ato da entrega da solicitação de registro de candidatura, o responsável indicado pelo partido ou coligação para que, em caso de necessidade, complemente junto ao TRE, no prazo de 72 horas, a lista de documentos eventualmente faltantes.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398168/visualizar/