Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Julho de 2014 às 20:14

    Imprimir


O deputado estadual José Riva (PSD), candidato ao Governo, escolheu dois nomes para compor sua chapa, nas eleições deste ano, que deverão trazer o apoio da classe trabalhista e do setor empresarial. Manoel da Força, que preside a Força Sindical no Estado, foi o indicado pelo Solidariedade para assumir a primeira suplência do candidato ao senado, Rui Prado (PSD). Já a segunda suplência ficou com o empresário Paulo Gasparotto (PSD), presidente licenciado da CDL Cuiabá. O anúncio dos integrantes da chapa majoritária foi feito nesta quarta (02).

Quem irá disputar o cargo de vice-governador é o médico e suplente de deputado estadual Aray Fonseca (PSD). Ele foi secretário de Saúde de Cuiabá na gestão Wilson Santos (PSDB) e presidiu a Sanecap. Segundo Riva, a escolha do vice se deve ao fato de o correligionário ter sua base eleitoral na Capital. “Também pensei que tínhamos que ter um candidato que fosse ligado à área da saúde para ajudar a resolver esse problema”, completou.

O deputado ainda voltou a defender a realização de uma campanha limpa, sem ataques aos adversários e amenizou os comentários de que o pouco tempo para propaganda na televisão seria prejudicial à empreitada eleitoral. O social-democrata ainda pediu publicamente à equipe que tomasse cuidado desde já com os passos a serem dados rumo ao Paiaguás. “Se sem transgredir a lei já somos atacados, imagina se transgredirmos”, disse.

O candidato a senador Rui Prado ficou na retaguarda para evitar comentários de que tentaria o cargo público para beneficiar o setor do agronegócio, uma vez que é ex-presidente da Famato. “Não represento só os grandes. Represento também mais de 100 mil produtores rurais que ganham em média um salário mínimo cada. Precisamos fazer mudança. Não podemos ter um Estado com bolsões de riqueza e bolsões de pobreza”, defendeu.

Manoel da Força agradeceu ao grupo por sido escolhido, especialmente a Riva. O sindicalista apontou o que considerou “excelentes” serviços prestados pelo parlamentar a Mato Grosso e disse que o histórico do candidato ao governo é marcado pelo “bem”, mas que um histórico melhor ainda estaria por vir. Já Paulo Gasparotto foi mais radical. Sustentou ter sido questionado por algumas pessoas o motivo de ter entrado na política após tantas oportunidades no passado. “Só vou entrar agora em consideração a José Riva”, afirmou ter respondido.

Proporcionais

O grupo de partidos que compõem o arco de alianças de Riva no pleito deste ano planejam lançar duas chapas de deputados estaduais e uma para deputados federais. Na primeira “frentinha” da Rumo à Assembleia estão indicados 22 nomes somente pelo PSD. A outra parte do será composta por 20 candidatos dos demais partidos coligados: o Solidariedade, PT do B, PTC, PTN, PEN e PRTB. Para a Câmara, a previsão é que pelo menos 12 postulantes sejam indicados por todas as siglas. O objetivo é eleger 6 estaduais social-democratas, 3 da coligação e 2 ou 3 candidatos a federal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398310/visualizar/