Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Julho de 2014 às 22:16

    Imprimir


A reestruturação da carreira dos policiais militares de Mato Grosso foi aprovada em segunda votação na noite desta quarta-feira (02.07), na Assembleia Legislativa, depois de muita discussão e articulação entre os representantes das várias categorias da PM e o governo do Estado.

Nesse sentido, o deputado Mauro Savi, primeiro-secretário da Assembleia, teve um papel fundamental nos entendimentos junto ao Executivo, segundo atestou o comandante-geral da PM, Nerci Adriano Denardi, após a aprovação da matéria em plenário.

“Desde o plano de carreira, que era um sonho dos praças e oficiais militares que foi aprovado aqui na Assembleia, o deputado Mauro Savi tem sido um amigo de todas as horas da Polícia Militar, ele está sempre atendendo nossas solicitações, sempre discutindo junto ao governo do Estado nas causas mais difíceis”, apontou Denardi.

O comandante, que agradeceu de maneira uniforme aos demais parlamentares que votaram pela aprovação da reestruturação, enfatizou que o esforço de Savi em articular junto ao governo para que houvesse entendimento nas negociações, foi importante para que os policiais, por exemplo, não deflagrassem o chamado aquartelamento, quando as diversas categorias da PM reivindicavam, por meio de manifestações, a reestruturação salarial.

Desta forma, em segunda votação foram aprovadas as Mensagens nº 46 e 38/2014, que reestrutura a carreira e fixa o subsídio dos militares do Estado de Mato Grosso, e que fixa o índice de correção da revisão geral anual do subsídio dos servidores públicos civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo Estadual, respectivamente.

Com a aprovação dos projetos, as carreiras militar e civil passam a ter um patamar condizente com a importância, natureza, grau de responsabilidade e a complexidade do exercício dos cargos, além da inclusão da progressão em níveis (por tempo de serviço) e ainda, o novo escalonamento da carreira.





Fonte: DA ASSESSORIA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398314/visualizar/