Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 08 de Julho de 2014 às 03:26

    Imprimir


Uma cadela da raça pitbull foi violentamente atacada por um homem, ainda não identificado. Ele teria dado pelo menos dez golpes de faca, ferindo gravemente o corpo e a cabeça do animal. O crime aconteceu no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O cão foi socorrido por uma moradora da região. Um membro da Organização para Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (OPAA), Ivone Galindo, foi quem atendeu a ocorrência. Ela prestou os primeiros socorros ao animal, que sangrava muito. A cadela foi levada a um hospital veterinário particular e recebeu os primeiros atendimentos.

A veterinária responsável não pode fazer a sutura no animal, pois o corte estava muito grande, então ela optou por fazer limpeza e esterilização, nos ferimentos. O crime aconteceu na semana passada e hoje a cadela se encontra bem, contudo, Ivone Galindo ressaltou que não tem condições de continuar com o animal em sua casa. Assim que estiver totalmente recuperada, a pitbull será colocada para adoção.

Ivone informou que a cadela é dócil e não apresenta sinais de agressividade. Desde a primeira vez que pegou o animal para cuidar, ela se mostra inofensiva. Galindo, que é defensora dos animais criticou que ainda existem pessoas que fazem este tipo de barbárie.

Para ela, deveria haver uma lei mais rígida, que punisse de fato, com multas e até prisão, as pessoas que fazem esse tipo de crueldade. “Não é possível que ainda tenhamos que conviver com esse tipo de atrocidade. O animal também sente dor, assim como nós sentimos. Não existe nada que justifique tamanha crueldade com um ser que não condições nem de se defender”.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398556/visualizar/