Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 08 de Julho de 2014 às 09:12

    Imprimir


Violência: 11 latrocínios na Grande Cuiabá
Violência: 11 latrocínios na Grande Cuiabá

A Polícia registrou 11 latrocínios (roubo seguido de morte), no primeiro semestre deste ano, o mesmo número comparado com igual período do ano passado – sete na Capital e quatro em Várzea Grande em 2013. Só que de janeiro a junho deste ano, a situação se inverteu. Foram quatro em Cuiabá, sete em Várzea Grande que quase dobrou o número dessa modalidade de crime, apontado como o maior indicador de violência. 


“Quando temos aí umas 30 ocorrências num fim de semana, não podemos dizer que foi um período violento, mas quando temos cinco latrocínios, aí sim, foi um fim de semana violento”, alertou um policial da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa.

Ele acrescentou que nesse tipo de crime, as vítimas geralmente são trabalhadores, rendidos pelos bandidos que tentam levar os seus pertences. Em alguns casos, a vítima reage e acaba sendo assassinada.

No dia 10 de junho, em questão de horas, a Polícia registrou dois latrocínios em Várzea Grande. O pedreiro Isaías Manoel da Silva, de 45 anos, que foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Sol Nascente, próximo do Jardim Glória em Várzea Grande. Na ocasião, ele foi rendido por dois rapazes que chegaram numa motocicleta e exigiram que entregasse o capacete. Ele reagiu e tentou correr e foi baleado nas costas. Ele ficou nove dias internado em estado grave no PSVG.

O pedreiro estava num ponto de ônibus aguardando a chegada do coletivo quando surgiram os assaltantes. Após o tiro, os ladrões fugiram em alta velocidade sem roubar o capacete. Baleado na coluna cervical, ele ficou internado em estado grave e corria o risco de ficar tetraplégico.

No mesmo dia, o estudante Archias da Silva Figueiredo, de 21 anos, foi assassinado com uma facada no pescoço durante uma tentativa de assalto no bairro Nova Várzea Grande, após reagir junto com algumas pessoas.

Dois suspeitos estavam tentando arrombar um apartamento num prédio residencial localizado nas esquinas das ruas São Paulo com Filinto Muller, próximo da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos.

O estudante, que residia no prédio e alguns moradores reagiram e chegaram a rolar no chão com um dos bandidos. O outro, armado com uma faca, acertou um golpe no pescoço do estudante. Com o grito, os moradores saíram correndo assim como os bandidos. Archias morreu no PSVG horas depois.

Para o comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar coronel Jadir Metelo Costa, a Capital vem registrando uma diminuição mensal dos homicídios e latrocínios nos últimos dois anos. Ele destacou que isso é resultado de um combate efetivo ao tráfico de drogas e apreensão de armas.

“A maior parte de nossas ocorrências está ligada ao tráfico de drogas e temos apreensão recorde de armas”, frisou. Para isso, os Batalhões da Capital e das cidades da área de atuação do 1º Comando possuem equipes de apoio que chegam a mapear as bocas-de-fumo e, em seguida, são feitas as prisões e apreensões de entorpecentes. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398572/visualizar/