Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Julho de 2014 às 14:31

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve voltar a apreciar na sessão de hoje (8) o processo que pode resultar na cassação do deputado federal Júlio Campos (DEM).

Na oportunidade, o juiz-membro Samuel Franco Dália Júnior deve apresentar sua análise quanto ao caso. Ele pediu vistas da ação no último dia 23.

De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público Eleitoral, o deputado democrata distribuiu vales-compra e vales-abastecimento com o objetivo de obter votos na eleição de 2010. A prática teria ocorrido por meio da empresa Empreendimentos Santa Laura S/A, da qual Júlio Campos é sócio majoritário.

Os tíquetes teriam sido distribuídos pelo filho do parlamentar, Júlio Campos Neto, e trocados junto ao supermercado Bom Gosto, em Várzea Grande, e ao posto de combustíveis América, em Cuiabá.

O suposto crime eleitoral teria sido confirmado em 23 de setembro de 2010 (portanto, dentro do período eleitoral) pela Polícia Federal. Disfarçados de eleitores, policiais teriam ido até a sede da empresa e se mostraram interessados nas doações. A ação foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia anônima.

Ainda de acordo com o MP, a confirmação pela PF de que eleitores buscavam benefícios dentro da empresa do deputado eleito não foi a única prova da suposta compra de votos. Também houve apreensões no escritório da empresa do então candidato, no posto América e no supermercado Bom Gosto.

Diante disso, o relator do processo, o juiz-membro José Luiz Blaszack, seguiu o parecer do Ministério Púbico e votou favorável à cassação do democrata.

Casso o entendimento seja mantido pela Corte, no entanto, a punição não deve atingir Júlio campos. Ele já anunciou sua aposentadoria da política. Na eleição deste ano, apoiará a candidatura do filho a deputado estadual. (KA)





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398588/visualizar/