Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Julho de 2014 às 09:48

    Imprimir


A Comarca de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) foi elevada à Terceira Entrância. A comarca que contava com quatro varas: Primeira Cível, Segunda Cível e da Infância e Juventude, Terceira Cível e Quarta Criminal, com a elevação, receberá o Quinto Juizado Especial e a Sexta Cível.

A solenidade de instalação acontecerá no dia 18 de julho, às 14 horas. A elevação da comarca está no Provimento N. 20/2014, do Conselho da Magistratura, e foi aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça.

A expectativa é que futuramente ocorra a remoção de novos magistrados para a comarca. Atualmente três juízes atuam nas quatro varas. Mais 10 novos estagiários serão contratados para ajudar no trabalho, segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Na Comarca de Lucas tramitam atualmente em torno de 20 mil processos. “Com a elevação à Terceira Entrância e a ampliação física todos sairão ganhando. Tudo isso tem uma meta, melhorar a prestação jurisdicional e aumentar a celeridade processual”, ressalta o juiz Gleidson Barbosa.

Ambliação

Também foi informado que a área física do Fórum também será ampliada em 700 metros quadrados, para abrigar a nova estrutura. Neste espaço terá uma sala exclusiva para a equipe do psicossocial realizar os atendimentos, além de uma pequena brinquedoteca. Será implantado ainda a Sala de Depoimento Sem Dano. O Centro Judiciário de Conciliação será removido para esta área ampliada.

Parte do estacionamento que hoje é ocupado pelos magistrados será liberado para os visitantes. Um novo espaço exclusivo para os juízes será construído, deixando assim mais vagas disponíveis para o público externo, melhorando o acesso ao Fórum.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398641/visualizar/